A defumação de ambientes harmoniza, perfuma e equilibra a energia de um local. O poder das plantas medicinais não agem somente no mundo físico, mas também no mundo espiritual. Por isso, muitas pessoas se interessam em aprender a fazer defumação.
Se você também está interessado no assunto, mas ainda tem dúvidas de como fazer, veja as melhores dicas neste artigo!
Dicas para aprender fazer defumação
Veja como fazer a defumação dos ambientes é mais simples do que se imagina:
Como fazer a defumação
Para se fazer a defumação, é necessário a escolha dos incensos que possuam as propriedades que você deseja ter o benefício, e carvão em brasa. Lembre-se de não exagerar em plantas da mesma propriedade. Acenda as brasas, coloque as ervas e siga o seguinte procedimento:
- para atrair prosperidade e bons fluídos energéticos: defume o lado de fora da casa e depois a parte de dentro, para você direcionar as boas energias para dentro de seu lar.
- para alcançar a limpeza espiritual: comece a defumação de dentro de casa para fora, assim você dissipará as energias que estavam carregando o ambiente.
Materiais usados na defumação
- para abrir caminhos: arruda, levante e louro.
- limpeza de corpo e espírito: alecrim.
- atraem prosperidade: açúcar cristal, cravo-da-índia, manjericão.
- para desenvolvimento intuitivo e concentração: madressilva.
- atrai o amor: sândalo.
- harmonia: rosa branca.
Os benefícios da defumação de ambiente
Muito utilizada nos terreiros de Candomblé e Umbanda, a defumação purifica o ambiente, limpa o local das energias indesejadas que nos impedem de progredir. Um ambiente defumado auxilia na abertura de bons caminhos e traz paz espiritual, maior concentração e foco em seus objetivos.
As ervas medicinais possuem uma grande energia natural oriunda do Universo, assim carregam em si vibrações puras e naturais que podem auxiliar ou modificar toda uma corrente energética.
A defumação também possui o poder de elevar o espírito e auxiliar na comunicação com o mundo espiritual e o Divino, por isso esse ritual é muito utilizado por médiuns.
Não é recomendado também fazer uso contínuo da defumação, portanto a indicação é de que ela seja usada em momentos que você sinta um peso na energia do local e conclua que o poder de uma determinada erva possa te ajudar a harmonizar novamente o teu lar.
A diferença entre incenso e defumação
A defumação age diretamente no plano espiritual cortando as energias negativas presentes no ambiente através do poder dos produtos naturais, já o incenso mantêm a limpeza que foi feita pelo defumador.
E você, o que achou das nossas dicas? Acompanhe muito mais no blog da Inca Aromas!