• Categoria do post:Blog

Acordar, trabalhar, cumprir atividades importantes, resolver problemas, enfrentar o trânsito, além de outras tarefas diárias importantes parece tirar nossa paz, não é mesmo? É por isso que saber como fazer yoga em casa pode ser uma boa forma de encontrar equilíbrio e levar uma vida mais tranquila.
Porém, é importante notar que se tornar um praticante requer atenção, ainda mais no começo. Confira as dicas e saiba como fazer yoga em casa de maneira segura e relaxante!

Dicas sobre como fazer yoga em casa

Caso já tenha participado de aulas, será muito mais fácil retomar as atividades de casa. No entanto, se você estiver começando sua trajetória nesse estilo de vida, é importantíssimo ter cuidado redobrado para não se machucar.

Pesquise e organize-se

Inicie pesquisando do que se trata a prática. Estude sobre a yoga, escolha qual vertente é a mais interessante para você e se organize. Separe os horários aos quais você se dedicará a essa atividade e crie um ambiente favorável.
Se possível, escolha um local tranquilo e crie uma atmosfera mais relaxante. Para isso, você pode selecionar músicas calmas e incensos para aromatizar o espaço. Vista-se com roupas confortáveis e concentre-se para dar o seu melhor!

Procure aulas on-line

É essencial ter um apoio, mesmo que seja virtual. Procure vídeos ou aplicativos que possam auxiliar você nessa jornada. Lembre-se de que esses materiais devem ser escolhidos de acordo com o seu nível, garantindo um melhor aproveitamento das suas aulas em casa.
Não se preocupe se você ainda não conseguir fazer as posições mais difíceis. Conforme o seu corpo for se acostumando com a yoga, você irá evoluir na prática e aumentar os desafios.

Não ultrapasse os limites que seu corpo suporta

Essa é a dica mais importante sobre como fazer yoga em casa. Jamais ultrapasse seus limites. Como estará em casa, é natural que queira tentar ousar mais nas posições e se desafiar. No entanto, essa não é uma prática recomendada, já que não haverá um profissional especializado ao seu lado.
Siga as instruções das aulas on-line ou repita exercícios que você já aprendeu anteriormente em encontros presenciais. Não se exponha aos riscos de se machucar. O objetivo dessa prática é unir e equilibrar corpo e mente, portanto, não é forçá-los mais do que o suportável.
Agora que você já sabe quais as boas práticas sobre como fazer yoga em casa, confira outros conteúdos complementares no blog da Inca Aromas e escolha os melhores incensos na loja virtual para ajudar a criar a atmosfera ideal para seu tempo de conexão interior!