O incenso de Cedro tem origem na força da natureza. Da mesma família do pinho, o cedro é uma árvore do Oriente, muito conhecida desde a antiguidade. Ornamental e de grande porte, chega atingir de 40 à 50 metros de altura, excepcionalmente chega à 60 metros, com um tronco que pode medir até 3 metros de diâmetro. É uma árvore que só se desenvolve nos locais onde é conveniente a elas, e também não lhes agradam os invernos muito rigorosos. A árvore do cedro, como todas as coníferas, simboliza a imortalidade. Assim, como o incenso de cedro.
O incenso de Cedro, unido ao aroma do Breuzinho, proporciona clareza mental e alimenta a fé, principalmente em momentos difíceis da vida. Seu aroma eleva a autoconfiança, devido à grandeza, força e perenidade que a árvore do cedro representa.
No Brasil, a madeira de cedro é bastante comum na construção de móveis rústicos, que são comercialmente conhecidos como móveis coloniais. Na região do cerrado brasileiro, o cedro é conhecido como Acaju Caatinga. A árvore é frondosa e produz uma das madeiras mais apreciadas no comércio, tanto brasileiro quanto internacional, por ter coloração semelhante ao mogno e, ao mesmo estar entre a categoria de madeiras leves, o que possibilita uso mais diversificado.
Conheça o nosso aroma: Incenso de Cedro Inca
Cedro, o Grande
O cedro é soberano em muitas culturas, e há diversos mitos e histórias sobre esta senhora árvore. Há quem diga que ele tem poder rejuvenescedor, e que inspirar seu aroma (ou do incenso de Cedro) proporcione longevidade aos homens.
Alguns índios norte-americanos utilizam o cedro em rochas quentes para realizar banhos purificadores. Seus seus galhos são queimados e moídos, sendo portanto transformados em incensos, com o objetivo de sanar diversas curas.
Devido ao aroma que se desprende quando queima, o cedro proporciona clareza mental, gera autoconfiança e fé durante fases difíceis na vida. Alguns povos, como os guaranis utilizam o cedro na medicina para tratar tristeza, solidão e depressão, pois acreditam que o sol mora dentro de sua árvore e dizem que ao tomar o chá da casca do cedro, o sol volta a brilhar no coração da pessoa triste. Eles acreditam que é isso que explica a cor avermelhada da madeira (comparada comercialmente ao mogno) e da casca da árvore do cedro.
Já na mitologia egípcia, o cedro simboliza o princípio do Homem, sendo associado ao deus Osíris. Comumente, seu aroma masculino também está ligado à tradicional reputação de afrodisíaco. Dizem que os sacerdotes do Egito costumavam interpretar os ruídos do vento criado nas florestas de cedro, e diziam que ali ouviam as vozes do “oráculo”. Assim, o cedro também representa a grandeza, a força e perenidade. E quando se deparavam com algum problema de difícil resolução, os povos do Egito e da Mesopotâmia recorriam ao cedro! Eles o utilizavam para visualizar sonhos detalhados e reveladores, e assim obter respostas para suas questões insolúveis.
O incenso de cedro é indicado para acompanhar meditações e reflexões, pois sua fumaça purifica e também cura a tendência a ter pesadelos. Unido ao aroma do Breuzinho, é especialmente recomendado para a purificação de ambientes, pois atrai vibrações de harmonia.
No ramo de negócios, há quem diga que o cedro atrai sucesso para as vendas, pois é excepcional seu efeito para a concentração mental e decisões assertivas. Sem mencionar todas as propriedades medicinais do cedro, é fato que ele atrai diferentes resultados relacionados aos seus valores terapêuticos.
Incenso de Cedro INCA
O Incenso de cedro INCA possui fragrância forte e amadeirada. Devido ao efeito calmante do seu aroma, você pode experimentar utilizá-lo em sua meditação diária, para relaxar sua mente, ao mesmo tempo em que eleva seu espírito à elegante grandeza do cedro.