Se você quer empreender e tem afinidade com o universo místico, possivelmente já se perguntou se o ramo esotérico é lucrativo, não é mesmo? De fato, é uma área em ascensão, ainda mais se considerarmos alguns dados apontados por uma pesquisa apresentada no XI Congresso de Medicina e Espiritualidade (Mednesp).
O ramo esotérico é lucrativo e você pode atuar nele
Neste estudo, 44% das pessoas afirmaram ser seguidoras de duas ou mais religiões e 49% nasceram em uma religião diferente da qual têm atualmente, o que demonstra abertura para o meio espiritual e místico.
Outra informação relevante é que a astrologia, ramo muito explorado hoje por jovens, é defendida por 42% das pessoas. Além disso, de forma mais geral, 70% desta amostragem também afirmou já ter sentido intuição, pelo menos uma vez na vida.
Estes dados revelam comportamentos que nos mostram como este tipo de interesse e de abertura do público ao universo esotérico é um cenário favorável para empreender.
Entenda as possibilidades do segmento
Agora que já sabe como a área está aquecida e que isso só tende a crescer, chegou o momento de agir. Primeiro, estude a fundo o setor. Não é porque tem afinidade que não precisa aprofundar seus conhecimentos. Busque informações relevantes, dados quantitativos do cenário econômico e todos os detalhes que possam cooperar com uma visão ampla da área.
Ao entender o ramo esotérico por completo, você ganha autonomia para agir com assertividade de maneira estratégica.
Considere abrir seu próprio negócio
Já pensou em formalizar suas atividades e abrir seu próprio negócio? O ramo esotérico é lucrativo e você pode montar sua loja de produtos naturais, de incensos e outros itens místicos.
Caso não tenha como criar um empreendimento físico, uma boa ideia pode ser começar em uma plataforma digital, o que pode, inclusive, abrir portas para muitos negócios sem a barreira geográfica.
Fortaleça sua imagem com conteúdos de valor
Para ganhar autoridade na área, invista na criação de bons conteúdos que tenham relação com os interesses do seu público. Utilize as redes sociais e outros canais digitais a seu favor para construir uma imagem de marca mais forte. Assim, passará credibilidade para os seus consumidores em potencial e, consequentemente, aumentará o volume de vendas.
O que achou das dicas? Temos muitas outras em nosso blog. Confira e aplique-as para obter bons resultados.