• Categoria do post:Meditação

Cada vez mais as pessoas estão em busca de uma vida equilibrada e em paz. Meditar tem sido uma das atividades mais indicadas para quem tem esse desejo e, por isso, muitos procuram saber qual o melhor horário para praticar meditação. Mas será que realmente existe um momento mais indicado? Hoje você vai acabar com esta dúvida!

Existe um melhor horário para praticar meditação?

A resposta é positiva, existe sim um melhor horário para praticar meditação. Porém, não é um momento específico para todas as pessoas, pois não há regras quando o assunto é criar conexão interior.
Muitos até dizem que o mais indicado é meditar pela manhã, para evitar que outros afazeres impeçam a prática durante o resto do dia. Mas, a verdade é que há o tempo perfeito para cada um, de forma particular e personalizada.
Para ajudar você a saber qual o melhor horário para praticar meditação, listamos duas perguntas abaixo e, a partir das suas respostas, saberá o período ideal para sua rotina.

Qual o momento mais tranquilo do seu dia?

Seu cotidiano é corrido? Quantas atividades têm que cumprir? Pense na sua semana por completo e veja qual é o momento mais tranquilo para você meditar. Talvez cada dia conte com uma programação diferente e, então, você precisará tirar um tempo de conexão em horários distintos, o que não é um problema, pois, ainda assim, estará praticando.
Contudo, se puder manter um padrão, verá que é muito mais fácil de criar o hábito e meditar será mais uma de suas atividades fixas, com horário permanente.

Quais as suas prioridades?

Elenque as suas tarefas principais, aquelas que não podem mesmo ser adiadas e veja onde esse tempo de conexão pode ser encaixado. Lembre-se de que a prática também é importante e que faz bem para a sua vida, ou seja, também é relevante e merece um espaço certo e fixo na sua agenda.
Com as respostas para estas duas questões, você saberá qual o melhor horário para praticar meditação e terá um dia a dia muito mais fluido e equilibrado.
O que acha de começar a meditar o quanto antes? Aproveite para conferir mais dicas como essa no blog da Inca Aromas!