• Categoria do post:Blog

Quer ter uma vida mais leve e total controle sobre o seu corpo? A dica é praticar yoga para iniciantes. No entanto, é comum ficar confuso sobre o que fazer para começar. Baixar um aplicativo e praticar sozinho? Procurar vídeos na internet? Iniciar aulas com turma?
Algumas dicas podem ajudar você nesse processo inicial. Confira!

Yoga para iniciantes: entenda o que fazer para começar

Yoga significa “unir” e essa palavra se adequa totalmente ao resultado da prática. Isso porque a yoga para iniciantes e para quem já está em um nível mais avançado ajuda a integrar corpo e mente.
Ao contrário de algumas atividades que podem ser feitas em um momento e esquecidas em outros, a prática da yoga ajuda você a se tornar consciente sobre todo o corpo durante a rotina. Sim, depois de um tempo, perceberá sua respiração e sua postura — que antes nem notava — em algumas situações simples do dia a dia.
Entenda o que pode ser feito para começar a prática e como torná-la um hábito!

Escolha uma linha de yoga e organize-se

Hatha, Ashtanga, Iyengar, Power, Kundalini são só alguns exemplos de vertentes de yoga. Comece pesquisando sobre os tipos e entenda qual pode ser mais interessante para o seu momento e seu perfil. Depois, organize sua rotina e encontre os horários ideais para praticar.

Escolha um bom profissional

É importantíssimo ter um direcionamento especializado. Como a yoga para iniciantes mexe com o corpo e seus limites, é necessário contar com o apoio de um profissional. Assim, você não corre risco de se machucar e prejudicar os benefícios da atividade.

Pratique em casa

Após um tempo, você conseguirá praticar em casa também, além das aulas. Como estará sem o auxílio de ninguém, é essencial ter um cuidado a mais. Evite exercícios que exijam um conhecimento aprofundado ou que fazem o corpo se esforçar além do que você está acostumado.
Para deixar o ambiente com a atmosfera perfeita para se concentrar e relaxar, aromatize com incensos naturais e aproveite o momento!

Prefira posições mais fáceis

Por envolver equilíbrio e concentração do corpo, vale a pena começar a praticar yoga pelas posições mais fáceis. Por exemplo: uttasana (flexão para frente), vrksasana (postura da árvore) e tantas outras.
Dessa forma, você se sentirá confiante para manter o hábito, ao mesmo tempo em que obtém os benefícios com a prática. Aos poucos, você ganhará habilidades para fazer as posições mais complexas e difíceis.

Tenha disciplina

Nada de desistir com pouco tempo. Aliás, esse é um dos maiores ensinamentos da yoga: comprometimento. Quando você consegue entender que é possível equilibrar corpo e mente, e passa a praticar essa mentalidade nos exercícios, sua disciplina tende a aumentar. Por isso, comprometa-se e não desista nas primeiras aulas.
Não deixe para depois, se já pode buscar por essa conexão maior hoje mesmo. Acesse a loja virtual da Inca Aromas e encontre os incensos perfeitos para aromatizar e acompanhar seu tempo de yoga!