Quer começar a sua própria turma de yoga, mas não sabe como dar os primeiros passos? Vamos ajudar você a se organizar para oferecer o melhor desse estilo de vida aos seus alunos. Veja!
Como começar sua própria turma de Yoga?
Se passa pela sua mente começar sua própria turma de yoga, significa que você já pratica há um tempo e sente uma verdadeira paixão por esta atividade.
Lembre-se de que, antes de dar este passo para se tornar professora, é preciso mais do que habilidades físicas. O equilíbrio espiritual, a confiança e a didática, juntos, são fundamentais para tornar suas aulas incríveis!
1. Faça um curso
Apesar de a profissão ainda não ser regulamentada no Brasil, ter um curso de formação faz total diferença! Isso porque seus alunos precisam confiar que você os ensinará com segurança.
Portanto, por mais que você pratique há anos, considere fazer o curso. Além do certificado, você terá outros benefícios como novos aprendizados sobre didática e oratória — habilidades essenciais para quem deseja dar aulas.
2. Viva esse estilo de vida
Por ser uma das atividades que você mais ama, é natural que se torne seu estilo de vida. Até porque os ensinamentos da yoga vão além de exercícios físicos, mas mexem com nossos pensamentos e com nosso espírito.
Para que as pessoas vejam você como uma referência de ensino, ter a yoga como seu estilo de vida é crucial!
3. Comece a incentivar as pessoas a sua volta
Sabe aqueles seus amigos próximos que ainda não fazem yoga? Por meio do contato com você e de repararem como sua vida mudou e é muito mais leve, eles vão se sentir naturalmente atraídos pela curiosidade.
Aproveite para conversar sobre, esclarecer as dúvidas e, principalmente, apresentar os benefícios. Quem sabe eles não se tornam seus primeiros alunos?
4. Utilize as redes sociais a seu favor
Utilize seus perfis para divulgar que agora dá aulas. Por mais que você comece com poucos interessados em dias diferentes da semana, aos poucos, poderá juntar outros alunos e, então começar sua própria turma de yoga.
Nas suas redes aproveite para falar não apenas sobre as aulas, mas também sobre conteúdos relacionados, gerando mais curiosidade e fortalecendo o interesse de alguns.
5. Tenha um diferencial
Por que as pessoas deixariam de fazer yoga onde já praticam, com seu professor e turma atual para fazer com você? Qual seu maior atrativo?
Pense estrategicamente e encontre algo de diferente que chame atenção do seu público potencial. Por exemplo: que tal dar aulas em um ambiente bonito e agradável, com aromas de incensos que climatizem o ambiente? O que acha de uma vez por mês fazer aula ao ar livre?
Gostou das nossas dicas? Coloque-as em prática para começar sua própria turma de yoga!
Veja outros conteúdos como este em nosso blog.