• Categoria do post:Blog

Boas práticas para você fazer

Existem muitas formas de se acender um incenso. Dependendo da sua formação, orientação espiritual ou até mesmo o objetivo do ato, a maneira de acender um incenso faz toda a diferença. Nosso intuito com esse texto não é dizer qual a melhor maneira para se acender um incenso, mas, sim, compartilhar boas práticas que podem fazer desse momento ainda mais especial.

1) Preparação

Seja para uma limpeza de ambientes, preparação para meditação ou simplesmente para jogar um bom aroma no ar, é interessante se preparar para acender o incenso. Concentre-se no que está fazendo. Todo ato feito com concentração plena sempre produz melhores resultados. Deixe o celular de lado alguns instantes, desligue a televisão, faça um minuto de silêncio enquanto acender um incenso e deixe-se levar pelo momento!
 

2) Coloque uma intenção

Uma outra dica importante é acender um incenso com uma intenção, um propósito. Com qual objetivo você está fazendo isso? Aproveite esse momento para se concentrar e atrair boas energias para você, para sua vida, para o ambiente e para a sua família ou pessoas que compartilham desse ambiente com você. Ações com propósito potencializam os efeitos.
 

3) Honre e agradeça!

A Mãe Natureza está presente conosco em todos os momentos, porém, ainda mais forte nessa ocasião em especial. Acender um incenso é motivo de alegria, celebração e gratidão. O poder das ervas aromáticas que se doaram para você viver esse momento vai entrar em ação. Nada melhor do que tomar um tempo para agradecer cada uma delas e reconhecer toda a energia que eles entregam para você.
 

4) Conexão com o fogo e o ar

Acender um incenso exige utilizar a força desses dois elementos. O fogo proporciona que o aroma invada o ar. Os dois elementos juntos criam uma combustão que faz com que toda a força das plantas e vegetais chegue até você e leve harmonia para o seu ambiente. Conectar-se com essas energias também é importante para tornar a sua experiência com um incenso a melhor possível.
 

5) Inspire-se com o aroma

Cada erva aromática proporciona uma energia diferente. As mais fortes trazem a energia guerreira, de proteção e empoderamento pessoal e físico. Já as suaves trazem toda a sensibilidade do amor, paixão e leveza colaborando no relaxamento. Sentir o aroma de cada uma dessas plantas é uma experiência. Por isso, ao acender um incenso, é importante estar disposto a receber essa energia e conectar-se com o aroma que lhe é presenteado.

 

Acendendo incensos INCA

Aqui na INCA, produzimos os nossos incensos de forma tradicional, natural e artesanal. Nossos incensos não levam cola, pólvoras, salitre, fixadores, expansores de aromas ou qualquer tipo de substância artificial. Por esses motivos, eles são mais grossos, esquentam mais e levam um tempo para acender se comparados aos incensos mais finos.
Acender um incenso INCA requer um pouco de paciência, mas os benefícios são compensadores. Além do aroma 100% natural, nossos incensos ficam acesos por 2 horas – muito mais do que qualquer outro incenso comum.

Veja abaixo um passo a passo:

– Para acender o incenso INCA use um isqueiro comum ou de maçarico, assim como uma vela ou fogão. Não recomendamos o fósforo.
– É só colocar fogo na ponta do incenso e deixar a chama acesa de 1 a 2 minutos. Enquanto a chama está acesa, a fumaça não tem aroma e não deve ser inalada.
– Passado esse tempo, apague a chama movimentando o incenso ou assopre até que a brasa cubra toda a área da ponta do incenso. Se precisar, acenda novamente por mais alguns segundos.
– É só através da fumaça branca que o poder das plantas atua. Inspire, respire e aproveite os aromas dos incensos INCA.
 
Leia outras dicas no Blog da Inca e usufrua de todos os poderes e benefícios que os aromas dos incensos nos propiciam.